sábado, 14 de março de 2009

Sussurros no escuro

Guto Garcia.

Hoje percebo!
Quando escrever é inútil.
Ninguém lê, ninguém se sensibiliza.
Não se importam, nem querem saber.

Então porque escrever, por quê?
Já não importa, escrevo e só.
Não querem ler, escrevo para mim.
Não trará nada novo para os outros.
Escrevo só, só por escrever.

As pessoas estão nem ai para qualquer coisa que ultrapasse suas idéias limitadas.
Então eu escrevo por escrever, pela saúde de minha alienação.
Me recluso em meus pensamentos e lá fico preso.
Não há alcance, não é para ter.

O impressionante é que nem tentam,
E quando tentam passam longe.
Pode não haver motivos para isso,
Mas faço.

Não quero ser uma pessoa fechada em meu mundo,
Sem contatos sentimentais, físicos, amorosos.
Mas prefiro isso a quase tudo que os outros preferem.
Carros, mulheres fáceis, dinheiro, beberagem sem por que,
Conversas tolas as quais nem os loucos veem sentido

Agora escrevo por escrever, em meu mundo solitário.
Esse momento é só meu e não posso dividi.
As sensações são apenas minhas.
Então, se não gostas, tudo bem, Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário